Trabalho de Agentes Jovens Cultura Viva é selecionado para o SENAPOP 2025
- ecomuseurural
- 7 de jul.
- 1 min de leitura
O trabalho "Vivências Negras e Camponesas no Projeto Territórios Rurais e Cultura Alimentar TV", de autoria das Agentes Jovens Cultura Viva do Pontão de Cultura Territórios Rurais e Cultura Alimentar, Jéssica Silva dos Santos e Daniele dos Santos Batista, foi selecionado para apresentação no V Seminário Nacional de Pesquisa em Extensão Popular (SENAPOP), que acontece entre os dias 17 e 19 de junho de 2025, em João Pessoa (PB). A pesquisa compõe o Eixo Temático 3: Metodologias em Extensão Popular.
Segundo as autoras, a escrita do artigo permitiu sistematizar as experiências vividas no projeto e levar ao meio acadêmico um novo olhar sobre a juventude negra do campo, das águas e das florestas. “O projeto nos proporcionou um reencontro com nossas raízes, com nossas histórias e com a potência dos nossos corpos negros e camponeses nos territórios que habitamos”, afirmam. A vivência como agentes revelou o valor de suas trajetórias e narrativas como parte essencial na construção e na multiplicação do conhecimento.
Atualmente, Daniele é estudante de Licenciatura em Pedagogia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – Centro de Formação de Professores, e Jéssica cursa Pedagogia com habilitação em Educação do Campo na Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Comentários