Oficina de Apresentação de Portfólios fortalece atuação de organizações e coletivos culturais que atuam em territórios rurais
- ecomuseurural
- 10 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 2 dias

O Ministério da Cultura (MinC), o Pontão de Cultura Territórios Rurais e Cultura Alimentar e a Rede Nacional de Pontos de Cultura e Memória Rurais promoveu, no dia 11 de junho, a Oficina de Apresentação de Portfólios. A atividade, voltada a organizações e coletivos culturais que atuam em comunidades rurais, foi realizada de forma virtual, via Google Meet, às 16h.
A oficina foi mediada por Marjorie Botelho, do Instituto de Imagem e Cidadania do Rio de Janeiro, Rede Nacional de Pontos de Cultura e Memória Rurais e Pontão de Cultura Territórios Rurais e Cultura Alimentar.
A ideia foi olhar com cuidado pra cada apresentação de portfólio, dar sugestões, compartilhar ideias e encontrar caminhos criativos para que cada material expresse com verdade e sensibilidade a identidade das iniciativas culturais, dos fazedores de cultura e seus territórios.
O objetivo foi que cada participante saísse da oficina mais confiante, mais inspirada/o e mais conectada/o com a rede que estamos cultivando — pronta/o para apresentar seu trabalho em editais, reuniões, eventos, rodas de conversa e por onde mais a vida levar.
A ação faz parte do edital de seleção pública Cultura Viva - Fomento a Pontões de Cultura, lançado pelo Ministério da Cultura, como parte da política de base comunitária para a reconstrução do Brasil.
Comments