

O Pontão de Cultura Territórios Rurais e Cultura Alimentar e a Rede Nacional de Pontos de Cultura e Memória Rurais promoveu, no dia 18 de fevereiro, a Oficina de Certificação como Ponto de Cultura Rural. A atividade, voltada a organizações e coletivos culturais que atuam em comunidades rurais, foi realizada de forma virtual, via Google Meet, das 14h às 16h.
A oficina foi conduzida por Marjorie Botelho, do Instituto de Imagem e Cidadania do Rio de Janeiro, Rede Nacional de Pontos de Cultura e Memória Rurais e Pontão de Cultura Territórios Rurais e Cultura Alimentar, e Fabíola Melca, do Armazém Cultural Multiverso e da Associação Permacultural Jacutinga.
O objetivo foi orientar grupos culturais que desenvolvem ações de base comunitária, mas ainda não possuem a certificação como Ponto de Cultura, sobre os procedimentos necessários para integrarem o Cadastro Nacional de Cultura Viva. A participação foi aberta a grupos com ou sem CNPJ.
A ação faz parte do edital de seleção pública Cultura Viva - Fomento a Pontões de Cultura, lançado pelo Ministério da Cultura, como parte da política de base comunitária para a reconstrução do Brasil. A oficina continua disponível online e totalmente gratuita!


